Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores de 11 bairros de Salvador poderão começar 2016 com desconto na conta de energia

Nos caminhões, os consumidores também podem fazer cadastro na Tarifa Social de Energia

Bahia|Do R7

Além de reduzir o valor da conta de energia, o projeto Vale Luz tem o objetivo de estimular o uso racional dos recursos naturais
Além de reduzir o valor da conta de energia, o projeto Vale Luz tem o objetivo de estimular o uso racional dos recursos naturais Além de reduzir o valor da conta de energia, o projeto Vale Luz tem o objetivo de estimular o uso racional dos recursos naturais

Na primeira semana de 2016 (4 a 9/01), moradores de 11 bairros da capital baiana podem participar do Vale Luz, projeto da Coelba que possibilita trocar material reciclável por descontos na conta de energia. A unidade passará pelos bairros de: São Cristovão, Cajazeira 10 e Jardim Nova Esperança (4/01); Cosme de Farias e Uruguai (5/01); Castelo Branco e Jaguaripe (6/01), Calabar e Pernambués (7/01), Fazenda Coutos III e Pau da Lima (8/01) e São Caetano e Joanes (9/01). O atendimento será realizado das 9h às 15h30, exceto no sábado que será das 8h30 às 11h30.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play! 

Além de reduzir o valor da conta de energia, o projeto Vale Luz tem o objetivo de estimular o uso racional dos recursos naturais e minimizar os impactos negativos causados pelos resíduos no meio ambiente, estimulando a reciclagem. São aceitos para reciclagem metal, (latas de alumínio e ferro), papel (papel branco, revista, jornal, panfleto), papelão e plásticos (garrafas pet, embalagens de detergente e produtos de higiene, água sanitária). Alguns cuidados devem ser tomados no momento da coleta. Papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. No caso das latas de alumínio, devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem. O material recolhido é encaminhado à Camapet – Cooperativa de coleta seletiva com sede em Massaranduba.

Publicidade

Nos caminhões, os consumidores também podem fazer cadastro na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de luz e fazer alteração cadastral. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve levar o NIS (Número de Identificação Social), a conta de energia, documento de identificação com foto e CPF original e cópia. O consumidor pode ainda trocar lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas, estas, mais econômicas. Para efetuar a troca, basta levar três lâmpadas incandescentes ou três florescentes queimadas, estar adimplente e não ter recebido lâmpadas da Coelba nos últimos três anos.

A iniciativa visa estimular a cidadania e o respeito ao meio-ambiente e está ancorada na política de sustentabilidade do Grupo Neoenergia, que adota o modelo de gestão socialmente responsável em todas as suas atividades, visando à criação de valor ao negócio e a contribuição para uma sociedade sustentável.

Publicidade

Itinerário do caminhão- de 4/01 a 9/01

• Segunda-feira (4/01):

Publicidade

São Cristovão – rua Alta do Cruzeiro, Praça da Matriz

Cajazeira 10 – rua Osvaldo Sá Menezes, próximo ao Campo de Futebol da Prónaica

Jardim Nova Esperança – rua João Alberto, n 53, final de linha.

• Terça-feira (5/01):

Cosme de Farias – rua Lima Teixeira, Praça Major Cosme de Farias, Fim de Linha

Uruguai – rua Eudaldo Gomes da Silva, Loteamento João Paulo II, Final de linha

• Quarta-feira (6/01):

Castelo Branco – rua José Lima P. Dourado, em frente ao antigo módulo policial.

Jaguaripe – praça Jaguaripe II, Caminho 26, em frente ao centro espírita Amor e Fraternidade.

• Quinta-feira (7/01):

Calabar – praça 11 de Maio, ao lado da UPP

Pernambués – travessa 1° de Maio, próximo a Escolinha Raio do Sol

• Sexta-feira (8/01):

Fazenda Coutos III – rua C, em frente à UPP

Pau da Lima – rua Djalma Sanches, próximo a emergência de São Marcos

• Sábado (9/01):

São Caetano – rua Aristides Victor da Silva, próximo ao campo de futebol Paraíso

Joanes – rua Casa Grande, em frente à Escola Dalva Matos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.