Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP interdita 15 boxes do mercado municipal de Ourolândia

Objetivo da ação era combater o transporte e comércio de carne clandestina

Bahia|Do R7

Ação resultou na apreensão de 337 kg de carnes (bovina, suína, de frango e de peixe)
Ação resultou na apreensão de 337 kg de carnes (bovina, suína, de frango e de peixe) Ação resultou na apreensão de 337 kg de carnes (bovina, suína, de frango e de peixe)

Uma operação deflagrada pelo Ministério Público estadual resultou na interdição de 15 boxes do mercado municipal de Ourolândia, a 416 km de Salvador, na segunda-feira (8). O objetivo da ação, que apreendeu de 337 kg de carnes em desacordo com as normas sanitárias, era combater o transporte e comércio de carne clandestina.

Leia mais notícias no R7 BA

Segundo o promotor de Justiça Pablo Almeida, os boxes estavam “em péssimo estado de conservação, em situação higiênico-sanitária precária e sem balcões refrigerados para o acondicionamento das carnes”.

Latas de energético, balas de banana, água mineral, achocolatados, margarinas e outros produtos alimentícios e de beleza que estavam com prazos de validade vencidos também foram apreendidos.

De acordo com o promotor Pablo Almeida, uma reunião foi realizada na Câmara de Vereadores de Ourolândia, com a presença dos secretários de Educação, Saúde e Administração, vereadores e comerciantes de carne, com o objetivo de comunicar a interdição dos 15 boxes do mercado municipal e discutir a reforma do local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.