Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Multas de trânsito já eram parceladas no cartão há quase um ano na Bahia

Portaria divulgada pelo Conselho Nacional de Trânsito permite que a medida seja adotada em todo o país a partir desta quarta-feira (18)

Bahia|Do R7

Facilidade já era disponibilizada na Bahia de forma parcial
Facilidade já era disponibilizada na Bahia de forma parcial Facilidade já era disponibilizada na Bahia de forma parcial

Após o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicar nesta quarta-feira (18) uma resolução que permite o pagamento de multas de trânsito com cartões de débito ou crédito, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), informou que o pagamento parcelado de multas com cartões de crédito já é disponibilizado na Bahia há cerca de um ano, de forma parcial.

Conforme o Detran-BA, os correntistas além de usar o cartão para o pagamento de multas, já podiam parcelar a dívida em 10 prestações e ainda quitar o licenciamento do veículo com cartão. O órgão estadual destacou que, atualmente, o pagamento parcelado das multas só está disponível para correntistas do Banco do Brasil, instituição que opera os serviços bancários do Governo do Estado.

Com a resolução do conselho, o que o Detran-BA pretende é elaborar normas e expandir o atendimento para correntistas de todos os bancos. Não há data prevista para implementação do novo serviço. O órgão ressalta que pode haver cobrança de juros das financeiras.

Já a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou que não há previsão para implantação do pagamento parcelado de multas de trânsito por meio de cartão de crédito, mas a nova forma de quitação será avaliada pela superintendência.

Publicidade

Ainda conforme o conselho, anteriormente, somente multas aplicadas em veículos registrados no exterior poderiam ser arrecadadas com cartões de débito ou crédito.

Leia mais do R7 Bahia, portal de notícias da RecordTV Itapoan 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.