Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Nunca machuquei vítima nenhuma", diz suspeito de mais de 20 roubos de carro em Salvador

Dupla preferia roubar automóveis de pais e mães que chegavam para deixar os filhos na escola

Bahia|Do R7, com RecordTV Itapoan

Dupla era investigada há três meses pelos crimes, a maioria cometido nas proximidades de escolas particulares
Dupla era investigada há três meses pelos crimes, a maioria cometido nas proximidades de escolas particulares Dupla era investigada há três meses pelos crimes, a maioria cometido nas proximidades de escolas particulares

Os assaltantes Leonardo Ferreira de Carvalho e Douglas Sarubi Ferreira, acusados de roubar mais de 20 veículos e pertences das vítimas, em Salvador, afirmaram que roubavam porque estavam desempregados e precisavam sustentar a família.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Segundo Douglas, a família dele é grande e estavam passando fome. O rapaz afirmou que passava por uma situação muito difícil por isso resolveu praticar os crimes, mas ressaltou que "nunca machuquei vítima nenhuma".

Publicidade

— A gente nunca tocou em vítima nenhuma, sempre respeitei o ser humano. Tenho [medo de morrer], mas a dor de ver minha família nessa situação [passando necessidade] é pior.

Imagens de segurança mostram os dois roubando carros na avenida Pinto de Aguiar. As imagens mostram o homem armado, rendendo a vítima que estava com a filha no carro em frente a uma escola. Leonardo afirmou que eles não viram que a mulher estava com criança ao lado.

Publicidade

— A gente vai roubar carro vendo que tem criança? Ninguém aqui é bicho, não.

Leonardo ainda disse que os dois procuraram emprego, mas não encontraram nenhuma oportunidade. Além disso, afirmou que não rouba pobre, apenas quem tem dinheiro.

Publicidade

— Vê se a gente roubou algum pobre aí, um celular na rua, algum carro fuleiro, carro velho. Só roubava quem tinha dinheiro e todo carro era largado na rua para ser devolvido.

A dupla teve o mandado de prisão preventiva cumprido, na quarta-feira (12), por equipes da DRFRV (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos). Os dois estavam em um imóvel no condomínio Dirceu Manoel, em Pituaçu. A mulher de Leonardo, Amanda Santos de Brito, que também estava no imóvel, foi presa e encaminhada à delegacia.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla era investigada há três meses pelos crimes, a maioria cometido nas proximidades de escolas particulares. Leonardo e Douglas preferiam roubar automóveis de pais e mães que chegavam para deixar os filhos na escola. Depois de fugir, os ladrões abandonavam os veículos em via pública e levavam os pertences das vítimas, que eram revendidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.