Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Odontomóvel inicia atendimento na Base Comunitária de Segurança de Águas Claras

Expectativa é de que 900 pessoas sejam atendidas no Odontomóvel

Bahia|Do R7

Palestras sobre saúde bucal também fazem parte da iniciativa
Palestras sobre saúde bucal também fazem parte da iniciativa Palestras sobre saúde bucal também fazem parte da iniciativa

Com expectativa de realizar 900 atendimentos até o dia 28 de novembro, o Odontomóvel promove diversos serviços voltados à saúde bucal na BCS (Base Comunitária de Segurança) de Águas Claras, em Salvador. Para ser atendido, basta comparecer ao local com um documento e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Por meio de parceria entre a Polícia Militar da Bahia e o programa Saúde Sem Fronteiras, da Secretaria da Saúde do Estado , dentistas de diferentes especialidades são responsáveis por realizar procedimentos de baixa à média complexidade como restaurações, tratamento de canal, biopsia de lesão bucal e cirurgias. Palestras sobre saúde bucal também fazem parte da iniciativa. 

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play!

Publicidade

Desde que foi implantada há pouco mais de um ano, a BCS Águas Claras oferece uma série de atividades gratuitas à população, entre elas, a inclusão digital, através do curso de informática e iniciação musical, por meio do projeto Primeiro Som. De acordo com o comandante da base, tenente PM Leonardo Dias, outras ações devem ser realizadas na comunidade ainda este mês. 

— Além do Odontomóvel, que vai ficar aqui de 16 a 28 de novembro, há a previsão de termos o Mutirão Social, junto com a Câmara de Prevenção Social [do Pacto Pela Vida], que vai ocorrer no dia 21, no Colégio Renan Baleeiro, aqui em Águas Claras. Além disso, temos a previsão de ocorrer o Garota Comunidade BCS, etapa de Águas Claras, prevista para o dia 27 de novembro. O processo de construção de confiança [junto à comunidade] é lento e gradual, mas vejo de forma muito positiva.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.