Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Oficinas gratuitas de literatura movimentam o interior do Estado

Crianças e jovens vão aprender brincando práticas criativas no município de Ipirá 

Bahia|Do R7

Ações vão ensinar de forma lúdica técnicas e ferramentas para a produção da literatura e da manifestação artística
Ações vão ensinar de forma lúdica técnicas e ferramentas para a produção da literatura e da manifestação artística Ações vão ensinar de forma lúdica técnicas e ferramentas para a produção da literatura e da manifestação artística

Várias oficinas de criação literária gratuitas serão oferecidas exclusivamente às crianças com idades entre oito e doze anos, no município de Ipirá, situado a 210 km de Salvador. Na terceira edição do Garagem Literária, o público infanto-juvenil vai aprender, de maneira lúdica, técnicas e ferramentas para a produção da literatura e da manifestação artística que tem a palavra como matéria-prima. Serão quatro encontros sempre às terças-feiras, entre os dias 29 de março e 19 de abril, das 16h às 19h, realizados na rua José Gabriel, 370, na residência da educadora e coordenadora do projeto, Inaê Sodré.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Os eventos irão abordar a escrita criativa e o estímulo a leitura e à imaginação. Além disso, As crianças vão apreender com a produção de textos, na coletividade, modos de convívio com a diversidade na troca de conhecimento e descobertas na relação humana. Os textos produzidos durante as edições do Garagem Literária serão transformados em um livro, que vai ser lançado ainda no mês de maio, no interior baiano.

Publicidade

Para celebrar o encerramento do ciclo de oficinas, será realizado um evento, no dia 23 de abril, no Centro Cultural Elofilo Marques, no centro de Ipirá. A Companhia de Teatro Gil Santana vai encenar o clássico infantil Chapeuzinho Vermelho, às 18h, e, para fechar com chave-de-ouro, sobe ao palco o cantor e compositor Raimundo Sodré. O evento gratuito pretende reunir 500 pessoas, entre participantes das oficinas, familiares e a comunidade local e da Bahia.

Serviço

Publicidade

O Quê: Terceira edição do projeto Garagem Literária

Onde: Rua José Gabriel, 370, Centro, Ipirá-Bahia

Publicidade

Quando: terças-feiras, 29 de março a 19 de abril de 2016;

Horário: 16h às 19h;

Valor: Gratuito

Mais informações: 71 99243-9206

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.