Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Oito pontos da cidade têm tráfego alterado no fim de semana e terça-feira (27)

Confira as ruas que serão interditadas e as rotas alternativas

Bahia|Do R7

Oito bairros terão trânsito modificado
Oito bairros terão trânsito modificado Oito bairros terão trânsito modificado

O tráfego de Salvador será alterado em diferentes pontos, durante pelo menos três dias. Um evento ocorrerá no sábado (24), em Marechal Rondon, e seis outros eventos ocorrerão no domingo (25). Está programado ainda uma interdição na terça-feira (27), no bairro da Liberdade. 

No sábado (24), no bairro de Marechal Rondon, acontece o um evento religioso, com interdição progressiva do tráfego, a partir das 15h, em apenas uma faixa da rua Vicente Celestino e da praça Marechal Rondon. O cortejo sairá das imediações do Posto Shell com chegada ao fim de linha. Durante a concentração dos participantes, das 17h às 21h, o tráfego será bloqueado nas vias de acesso à Praça Marechal Rondon.

No domingo (25), o tráfego será modificado em outras seis áreas da cidade. No Comércio, acontece a XII Edição do Sesc Triathlon Circuito Nacional, entre 5h e 12h, e causa interdição na pista do lado direito da avenida da avenida da França, entre a Rua Estado de Israel e o Centro Náutico da Bahia; na avenida Lafayette Coutinho (Contorno), sentido Barra, entre a praça Visconde de Cayru e a entrada do Solar do Unhão; além de desvio do tráfego na Av. Contorno, sentido Mares, defronte ao 2º Distrito Naval, para a Rua da Conceição da Praia. A opção para os veículos que circulam no trecho interditado da avenida da França é seguir pela pista da esquerda da avenida da França, praça da Inglaterra, rua Pinto Martins e ladeira da Montanha.

Leia mais notícias no R7 BA

Publicidade

A Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade) informa também que, das 5h às 13h, as linhas no sentido centro que seguem pela avenida Contorno utilizarão a ladeira da Montanha. As linhas no sentido centido contrário, que saem do centro, farão o itinerário normal.

Entre 6h e 10h, a interdição será implantada na avenida Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, entre o acesso à via marginal das imediações do Colégio Integral e o retorno próximo ao antigo Restaurante Babagula, por causa do Circuito Das Estações Adidas / Etapa Primavera. A opção é a via marginal da avenida Octávio Mangabeira (Jardim dos Namorados), rua Fernando Menezes de Góes, avenida Prof. Magalhães Neto (faixas à direita), avenida Tancredo Neves, avenida Luís Viana Filho (Paralela), avenida Pinto de Aguiar e avenida Octávio Mangabeira.

Publicidade

Entre 6h e 8h, será interditado também o sentido Pituba, da avenida Simon Bolivar ao retorno próximo ao Restaurante Caranguejo do Sergipe. A opção será trafegar pela avenida Simon Bolivar.

Outra interdição progressiva será implantada a partir das 8h, na Boca do Rio, por causa de um evento religioso. Será interditada uma faixa das ruas Abelardo Andrade de Carvalho, Clemente Mariani, Emiliano Galiza, Hélio Machado, Novo Paraíso, Simões Filho e Abelardo Andrade de Carvalho.

Publicidade

Para a 7ª Caminhada pela Igualdade, em Plataforma, a interdição progressiva será iniciada às 13h em apenas uma faixa da rua dos Ferroviários, largo São João do Cabrito, rua do Jenipapeiro, rua Chile, praça Quinze de Abril, rua Volta do Tanque, rua Úrsula Catharino e praça São Braz.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

A partir de 13h, será interditada progressivamente uma faixa à direita das seguintes vias da Cidade Baixa: Praça Irmã Dulce / Largo de Roma, Av. Caminho de Areia, Largo do Papagaio, Av. Porto dos Mastros, Rua Porto dos Tainheiros e Largo da Ribeira (até o fim de linha). A ocasião é a 9ª Parada da Diversidade da Cidade Baixa.

Também no domingo (25) será realizada a 5ª Parada da Diversidade e o tráfego será alterado no Engenho Velho da Federação. Entre 13h e 21h, a interdição será implantada na rua Apolinário Santana, trecho entre a avenida Cardeal da Silva e o fim de linha do Engenho Velho da Federação. A partir de 14h, a interdição progressiva será na avenida Cardeal da Silva, entre o Posto Shell e a rua Apolinário Santana.

Para outro evento religioso, este na Liberdade, o tráfego será interditado na terça-feira (27), entre 13h e 18h30, na rua Lima e Silva, no trecho da rua Pero Vaz ao largo da Soledade. A opção de tráfego no sentido centro da cidade é seguir pela rua Lima e Silva, rua Pero Vaz, rua Conde de Porto Alegre, largo do Tamarineiro, rua Saldanha Marinho, largo do Queimado e largo da Soledade. No sentido oposto, a opção é o largo da Soledade, largo do Queimado, rua Saldanha Marinho, largo do Tamarineiro, rua Conde de Porto Alegre, rua Pero Vaz e rua Lima e Silva. A Transalvador vai monitorar o tráfego e auxiliar a travessia de pedestres nas imediações da Paróquia Santos Cosme e Damião, na rua Lima e Silva, das 6h às 18h30, além de acompanhar a procissão às 17h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.