Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Órgão de trânsito diz que agente que usou facão para abordar motorista estava se defendendo: "Foi ameaçado"

Vídeo filmado pelo agente registra  uma tentativa de agressão ao agente, diz Transalvador

Bahia|Do R7, com RecordTV Itapoan

Transalvador informou que está esclarecendo a situação, para tomar as providências cabíveis, se necessário
Transalvador informou que está esclarecendo a situação, para tomar as providências cabíveis, se necessário Transalvador informou que está esclarecendo a situação, para tomar as providências cabíveis, se necessário

Após um vídeo que mostra um agente da Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador) ameaçando motoristas com um facão, na avenida Caribé, próximo ao aeroporto da capital baiana, ganhar repercussão, o órgão de trânsito afirmou que o agente tentou se defender, pois tinha sido ameaçado por um motorista.

Leia mais notícias em R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Antônio Neri, gerente da Transalvador, disse que outro vídeo, filmado pelo próprio agente, mostra um motorista o ameaçado.

Publicidade

— Qualquer pessoa sendo ameaçada vai buscar algum meio de se defender e, acredito, que foi o que ele fez naquele momento. [O uso do facão] Foi o meio que ele deve ter encontrado naquele momento, havia uma tentativa com diversas pessoas se aglomerando e ele estava só. Então, acredito que qualquer situação, qualquer equipamento que ele encontrasse, ele ia se valer para se defender, uma vez que o agente de trânsito trabalha na rua, não usa armamento, ele não portava esse equipamento, ele tomou de alguém que passava ou que trabalhava.

Após ameaçar os motoristas com o facão, o agente entregou a arma branca para um gari, que trabalhava no acostamento da via.

Publicidade

Em nota, a Transalvador informou que já tem conhecimento sobre o vídeo citado e está esclarecendo a situação, para tomar as providências cabíveis, se necessário. A autarquia ressaltou que o outro vídeo registra uma tentativa de agressão ao agente de trânsito.

Assista à programação da Record TV 24 horas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.