Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Outubro Rosa é tema de passeio ciclístico do Dique ao Quartel de Amaralina

Evento tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama

Bahia|Do R7

O evento sai do Dique do Tororó, a partir das 8h, em direção ao Quartel de Amaralina
O evento sai do Dique do Tororó, a partir das 8h, em direção ao Quartel de Amaralina O evento sai do Dique do Tororó, a partir das 8h, em direção ao Quartel de Amaralina

A Superintendência de Políticas Para as Mulheres promove um passeio ciclístico em parceria com o Movimento Salvador Vai de Bike, neste domingo (23), como forma de conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama, que apresenta 25% de novos casos a cada ano em todo o Brasil, segundo dados do Inca (Instituto do Câncer).

Leia mais notícias em R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

O evento sai do Dique do Tororó, a partir das 8h, em direção ao Quartel de Amaralina, retornando para o Dique, e contará, além da pedalada, com atividades educativas, laborais e agendamento de mamografia para mulheres acima dos 50 anos, em parceria com o Hospital Aristides Maltez.

Publicidade

A madrinha do passeio deste ano é a jornalista Patrícia Abreu, que acompanhou a mãe no tratamento do câncer de mama em 2011.

As primeiras 400 pessoas que fizerem a doação de 1kg de pacote de leite em pó receberão uma camisa promocional do evento. As doações serão encaminhadas para as creches comunitárias atendidas pela Superintendência de Políticas Para as Mulheres em Salvador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.