Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Outubro Rosa: Monumentos de Salvador se vestem de rosa pela prevenção ao câncer de mama

Na capital baiana, alguns pontos serão disponibilizados para exames de mamografia gratuitos

Bahia|Do R7

Os monumentos ‘As Meninas do Brasil’ e a estátua de Maria Quitéria estarão vestidos de rosa, com objetivo de conscientizar
Os monumentos ‘As Meninas do Brasil’ e a estátua de Maria Quitéria estarão vestidos de rosa, com objetivo de conscientizar Os monumentos ‘As Meninas do Brasil’ e a estátua de Maria Quitéria estarão vestidos de rosa, com objetivo de conscientizar

A partir desta segunda-feira (3), alguns monumentos da cidade de Salvador estarão vestidos com a cor rosa, em referência à campanha Outubro Rosa do Governo da Bahia, cujo objetivo é conscientizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Os monumentos ‘As Meninas do Brasil’ (conhecido como 'As Gordinhas de Ondina') e a estátua de Maria Quitéria estarão vestidos de rosa, com objetivo de conscientizar a população feminina sobre a necessidade de prevenção ao câncer de mama, que é o que mais mata mulheres na Bahia, de acordo com os dados da Diretoria de Informação da Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia).

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

A prevenção é fundamental, pois, se detectado na fase inicial, o índice de cura é de 95%. Na capital baiana, alguns pontos serão disponibilizados para exames de mamografia gratuitos.

O Cican (Centro Estadual de Oncologia) irá realizar 30 mamografias por dia para mulheres entre 50 a 69 anos. A ação seguirá durante todo o mês, exceto sábados, domingos, feriados e 28 de outubro, data em que se comemora o dia do Servidor Público.

Publicidade

O agendamento do exame é presencial e as mulheres interessadas devem comparecer à unidade e apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão SUS.

Já o Rastreamento do Câncer de Mama terá unidades móveis realizando mamografias na capital e no interior. Desta quinta-feira (06) a 15 de outubro, os atendimentos acontecem nos Dendezeiros (PM), Uneb (Universidade Estadual da Bahia), Hospital São Rafael e Mansão do Caminho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.