Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pastor preso por morte de ex-colega nega crime e diz que foi coagido por comparsas 

Acusado foi encaminhado ao Presídio de Vitória da Conquista 

Bahia|Do R7

Suspeito foi preso por encomendar morte de pastora e prima
Suspeito foi preso por encomendar morte de pastora e prima Suspeito foi preso por encomendar morte de pastora e prima

Na quarta-feira (27), o pastor Edimar da Silva Brito, de 36 anos, foi encaminhado ao presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, sudoeste do Estado. De acordo com a polícia, Edimar é acusado de encomendar a morte da pastora Marcilene Oliveira Sampaio e da prima dela, Ana Cristina Sampaio, assassinadas a pedradas, em 19 de janeiro, em uma estrada da região de Barra do Choça. O marido da pastora também estava com as vítimas na ocasião da agressão, mas conseguiu sobreviver e relatou o caso à polícia.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Adriano Silva dos Santos, 36, e Fábio de Jesus Santos, 24, foram apontados como os responsáveis pelas mortes, sendo que ambos foram detidos um dia após o crime.A dupla confirmou à polícia que Edimar foi o mandante.

Publicidade

Com mandado de prisão preventiva em aberto, o pastor foi preso, na segunda-feira (26), numa fazenda no distrito de Ibitupã, em Ibicuí, por equipes da 10ª e da 21ª Coorpins (Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior), de Vitória da Conquista e Itapetinga.

Ao ser interrogado na unidade policial, Edimar disse que não tem envolvimento nas mortes, assim como na tentativa de homicídio. O suspeito informou que foi coagido por Fábio e Adriano, a acompanhá-los até o local onde os crimes ocorreram.

Publicidade

Entenda o caso:

O pastor e as vítimas faziam parte da mesma congregação evangélica. Há dois anos, Marcilene e o marido decidiram fundar o próprio templo religioso, separando-se de Edmar e atraindo os fiéis, que passaram a frequentar os cultos celebrados pela nova congregação.

O fato desagradou o pastor, que tramou a morte do casal e pediu a ajuda de Fábio e Adriano, frequentadores do culto dele. Os três a bordo de um automóvel, seguiram o casal e a prima, que iam para um compromisso fora de Conquista, e os emboscaram em um trecho deserto da estrada, interceptando a picape em que viajavam.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.