Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Patrão é acusado de agredir funcionária na Barroquinha, em Salvador

Representantes sindicais fecharam a loja e foram para a delegacia denunciar o caso

Bahia|Do R7 com Record Bahia

Funcionária alega ter sido agredida verbalmente pelo patrão, que a chamou de pilantra
Funcionária alega ter sido agredida verbalmente pelo patrão, que a chamou de pilantra Funcionária alega ter sido agredida verbalmente pelo patrão, que a chamou de pilantra

Uma confusão chamou a atenção de quem passou pelo bairro da Barroquinha, um dos maiores centros do comércio popular de Salvador, nesta sexta-feira (3). A ex-funcionária de uma loja teria sido agredida verbalmente pelo patrão, de prenome Michel, que também se recusou a pagar sua rescisão trabalhista, chamando-a de vaca e pilantra.

Leia mais notícias no R7 BA

De acordo com Jerry Almeida, representante do Sindicato dos Comerciários de Salvador, tudo começou quando a funcionária, que trabalhou na loja por mais de um ano, foi demitida. Hoje ela foi até o estabelecimento para receber o salário do mês e os proventos. Ao invés disso, foi obrigada a assinar um recibo de R$ 1,5 mil e, quando recebeu o dinheiro, era pouco mais de R$ 200.

— Quando nós, representantes do sindicato, chegamos para averiguar a situação, o proprietário da loja a chamou de vaca e pilantra. Ela ainda alegou que só pagaria o restante do valor devido na Justiça.

Publicidade

Jerry Almeida diz que a situação é uma vergonha para o empresariado baiano.

— Tem que pagar o que deve! Não vamos mais aceitar essa vergonha no comércio, com mulheres trabalhadoras sendo desrespeitadas, agredidas e tratadas de forma desrespeitosa. Estamos aqui para combater este comportamento.

Publicidade

A agressão revoltou os representantes do Sindicato dos Comerciários de Salvador. Após a confusão que se formou na frente do estabelecimento, representantes do Sindicato dos Comerciários fecharam a loja e foram para a delegacia, denunciar a agressão.

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.