Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pela segunda vez, homem armado invade e rouba diretório acadêmico da UFBA, em Salvador

Caso aconteceu na segunda-feira (16), no campus da instituição em Ondina

Bahia|Do R7

É a segunda vez que o mesmo homem invade a instituição federal
É a segunda vez que o mesmo homem invade a instituição federal É a segunda vez que o mesmo homem invade a instituição federal

Um homem assaltou a sede de um dos Diretórios Acadêmicos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) na tarde desta segunda-feira (16), no campus da instituição no bairro de Ondina, em Salvador. 

Segundo representante do Diretório Acadêmico do curso de Matemática, Guilherme Campos Silva, o criminoso entrou na sala do DA e surpreendeu os estudantes que estavam no local. “Ele levantou a camisa, mostrando que tinha uma arma de fogo, anunciou o assalto e pediu os celulares do pessoal”, relatou.Ainda de acordo com o estudante, o bandido saiu, em seguida, levando quatro aparelhos e foi ao encontro de um comparsa que lhe esperava a bordo de uma motocicleta.

Essa foi a segunda vez que, o mesmo homem, entrou no DA de Matemática e cometeu assalto. A primeira ação havia ocorrido no último dia 6 de outubro.

“Na primeira ocasião, ele levou cinco celulares e dinheiro do estudantes, mas dessa vez ele agiu com mais pressa porque percebeu que foi reconhecido”, ressaltou Guilherme, considerando que uma das vítimas foi roubada nas duas ações. O caso foi informado pelos estudantes à Coordenação de Segurança (COSEG)da instituição e, posteriormente, foi registrado na 7ª Delegacia Territorial (Rio Vermelho), onde está sendo investigado.

Publicidade

O diretor do DA disse, ainda, que assim como no assalto do dia 6, a ocorrência de ontem foi registrada na portaria do Instituto de Matemática, no canal de segurança da UFBA e foram feitos boletins de ocorrência.

Leia mais do R7 Bahia, portal de notícias da RecordTV Itapoan

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.