Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Personagens de Jorge Amado dão boas-vindas à Primavera

Ação faz parte da programação de festival que terá mais de 36 horas de música

Bahia|Do R7

A iniciativa, que passou pelo aeroporto nas Olimpíadas, Mercado Modelo e teve início no Pelourinho
A iniciativa, que passou pelo aeroporto nas Olimpíadas, Mercado Modelo e teve início no Pelourinho A iniciativa, que passou pelo aeroporto nas Olimpíadas, Mercado Modelo e teve início no Pelourinho

Como parte da programação do Festival da Primavera, que teve início nesta quarta-feira (21) e vai até dia 30, as principais personalidades das obras de Jorge Amado, tais como Gabriela, Tieta e Dona Flor, saíram dos livros e ganharam vida através do projeto “Personagens Vivos”.

Leia mais notícias em R7 BA 

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

A iniciativa, que passou pelo aeroporto nas Olimpíadas, Mercado Modelo e teve início no Pelourinho, foi levada pela primeira vez à Casa do Rio Vermelho - Jorge Amado e Zélia Gattai.

Publicidade

Segundo Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Mattos e responsável pelo projeto, inicialmente a ideia surgiu apenas para o Centro Histórico e depois se expandiu.

Além dos personagens de Jorge Amado, tem também Zumbi dos Palmares, Michael Jackson, Carmem Miranda, Raul Seixas entre outros. O projeto teve início em novembro de 2015, passando o verão inteiro no Centro Histórico.

Publicidade

A programação segue, e nesta quinta-feira (22) brinda a chegada da nova estação repleta de ações em toda a cidade. No Centro Histórico, a Casa do Benin recebe, das 9h às 12h, o grupo teatral Os Insênicos, que promoverá um ensaio aberto.

Pela tarde, das 14h30 às 17h, a oficina Made In Bahia – Slleyk da Bahia promoverá um intercâmbio cultural entre a Bahia e o mundo através de aulas de dança afro, teatro e música. Logo depois, às 19h, é a vez da aula de capoeira ministrada pela Associação Cultural Capoeira Gangara.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.