Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Petshop que vendia medicamentos para humanos é autuado em Sussuarana, na capital baiana

Lugares denunciados por clientes em Camaçari e Salvador foram fiscalizados

Bahia|Do R7

Outros estabelecimentos também foram autuados
Outros estabelecimentos também foram autuados Outros estabelecimentos também foram autuados

A Operação Pet do Bem, voltada para combater o exercício irregular de veterinária nas cidades de Camaçari, na região metropolitana, e Salvador, terminou na quinta-feira (31). Em Sussuarana,na capital, a proprietária de um Petshop foi conduzida à delegacia, onde foi indiciada por trafico ilícito de drogas.

Leia mais notícias no R7 BA

Segundo a Polícia Civil, a mulher estava comercializando medicamentos para uso de seres humanos com restrição de venda e sem a prévia autorização para esse tipo de serviço, inclusive com retenção da receita.

Também foi autuado um estabelecimento no bairro de Canabrava, ainda em Salvador. O local tinha medicamentos com validades vencida ou adulterada e certificado de regularidade do Conselho adulterado também.

Publicidade

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

A vendedora foi conduzida e ouvida pela delegada. Ela foi indiciada por expor e vender medicamento impróprio para consumo.

Publicidade

Já na cidade de Camaçari, a polícia flagrou um homem que efetuava atendimento clínico a animais sem a devida formação em medicina veterinária. Além disso, o local tinha péssimas condições de estrutura e higiene. Ele foi indiciado por exercício irregular da profissão.

Assista à programação da Record TV 24 horas

A operação começou na quarta-feira (30) e foi feita pela Decon (Delegacia de Defesa do Consumidor), Procon e CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária). Durante dois dias, o grupo avaliou as condições de trabalho e atendimento, apontadas como impróprias por denúncias encaminhadas por clientes a estes órgãos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.