Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF combate venda de armas ilegais na Bahia; servidores públicos participavam do esquema

Operação Hefestus vai cumprir sete mandatos em salvador, Feira de Santana e Serrinha, diz PF

Bahia|Do R7

Cerca de 50 pistolas foram comercializadas pelo grupo
Cerca de 50 pistolas foram comercializadas pelo grupo Cerca de 50 pistolas foram comercializadas pelo grupo

A PF (Polícia Federal) deflagra na manhã desta terça-feira (8) a Operação Hefestus, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que vende armas de armas de fogo ilegalmente na Bahia. Serão cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador, Feira de Santana e Serrinha.

Leia mais notícias em R7 BA

Segundo investigações, o grupo criminoso fraudava processos administrativos de aquisição e registro de armas de fogo da própria Polícia Federal. A organização contava com o auxílio de uma loja de armas legalmente constituída, além de despachantes, instrutores de tiro e até mesmo servidores públicos, sendo um deles integrante da própria Polícia Federal.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

De acordo com a PF, a loja de armas, localizada na cidade de Feira de Santana, cerca de 110 km de distância de Salvador, vendeu em um período de apenas um ano, mais de 50 pistolas calibre 380 sem autorização, dessas, sete foram recuperadas. Os demais detentores das armas adquiridas já foram identificados e deverão ser recuperadas em breve.

Os envolvidos responderão por diversos crimes, integrar organização criminosa, comércio ilegal de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, inserção de dados falsos em sistemas de informações, com penas que podem chegar a 30 anos de prisão.

Ainda de acordo com a PF, também foi determinada pela Justiça, a suspensão do exercício da função dos servidores públicos envolvidos no esquema e das atividades econômicas da loja. Um instrutor de tiro que fornecia comprovantes falsos de capacidade técnica para manuseio de arma de fogo para pessoas que não realizavam os testes necessários também teve a atividade suspensa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.