Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil já registrou 16 ocorrências envolvendo ataques com seringa na Bahia

Autor ou autores das ocorrências  poderão cumprir até quatro anos de prisão pelo crime

Bahia|Do R7

Quem for flagrado agredindo outra pessoa com seringa poderá ser indiciado por até três crimes
Quem for flagrado agredindo outra pessoa com seringa poderá ser indiciado por até três crimes Quem for flagrado agredindo outra pessoa com seringa poderá ser indiciado por até três crimes

Nesta quarta-feira (26), a Polícia Civil informou que já foram registradas 16 ocorrências envolvendo o “Maníaco da Seringa” na Bahia. Um dos casos aconteceu na RMS (região metropolitana de Salvador), outro em Feira de Santana e os demais em Salvador.

A diretora do Depom (Departamento de Polícia Metropolitana), a delegada Fernanda Porfírio de Souza, informou que o autor ou autores das ocorrências envolvendo seringas, registradas nas últimas semanas, poderão cumprir até quatro anos de prisão pelo crime.

Leia mais notícias em R7 BA 

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play 

Publicidade

Segundo a delegada, quem for flagrado agredindo outra pessoa com seringa poderá ser indiciado por até três crimes: lesão corporal, com pena de três meses a um ano de detenção; por disseminar doença ou praga, cuja pena de reclusão pode chegar a quatro anos; e por causar perigo de contágio de moléstia grave, com pena de um a quatro anos.

A Polícia Civil e a Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia), por meio do Hospital Geral Couto Maia, estão trabalhando em conjunto para possibilitar a coleta do maior número de informações. Uma equipe de investigação foi designada para deslocar-se imediatamente até as unidades de saúde, para entrevistar pessoas que procurarem atendimento informando terem sido feridas em circunstâncias semelhantes.

Publicidade

O Depom também está verificando a existência de câmeras de monitoramento nos locais onde foram relatados os ataques. Apenas uma das vítimas, que registrou ocorrência em unidade da Polícia Civil, se dispôs a comparecer no DPT (Departamento de Polícia Técnica) para auxiliar na confecção de um retrato-falado do suspeito, mas ainda é aguardada no DPT.

Quem tiver informações que possam auxiliar a polícia na identificação e captura do suspeito, pode ligar para o Disque - Denúncia (3235-0000) ou para 190. Não é necessário identificar-se.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.