Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policial Civil e mais quatro comparsas são presos acusados de sequestro e extorsão

Investigador e comparsas foram acusados de sequestrar e exigir RS 10 mil para libertar vítima

Bahia|Do R7

Investigador lotado na 5ª DT/Periperi e mais quatro criminosos foram surpreendidos por equipes da COE e da 50ª CIPM
Investigador lotado na 5ª DT/Periperi e mais quatro criminosos foram surpreendidos por equipes da COE e da 50ª CIPM Investigador lotado na 5ª DT/Periperi e mais quatro criminosos foram surpreendidos por equipes da COE e da 50ª CIPM

Um policial civil foi preso acusado de sequestrar e exigir RS 10 mil para libertar uma vítima, na quinta-feira (6), em Salvador. Mais quatro envolvidos no crime também foram autuados.

O investigador Jorge Pinheiro dos Santos, lotado na 5ª DT (Delegacia Territorial), de Periperi, e mais quatro criminosos foram surpreendidos por equipes da COE (Coordenação de Operações Especiais), da Polícia Civil, com apoio da 50ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar).

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

A polícia informou que as prisões ocorreram depois que os PMs abordaram um homem em uma blitz, realizada na avenida São Rafael, que pilotava uma motocicleta e transportava os R$ 10 mil numa sacola. Questionado sobre o dinheiro, o homem disse que era para pagar o resgate de um amigo que estava com policiais civis. 

Uma equipe da COE foi chamada ao local para apurar a informação do sequestro e, durante as diligências, acabaram chegando aos criminosos. O investigador estava numa viatura da 5ª DT/Periperi, acompanhado de Jailton Silva Rodrigues, Tiago Santos Costa e da vítima. A placa de identificação do veículo havia sido retirada.

Publicidade

Após diligências, foram presos Cleidson Bispo dos Santos e Valdirlei da Ora Paraguaçu, que estavam num automóvel Sandero, de cor preta, no bairro de São Marcos, esperando os comparsas. A dupla se identificou para a vítima como agentes penitenciários.

Jorge, Cleidson, Valdirlei, Jailton e Tiago foram autuados em flagrante por extorsão mediante sequestro e encaminhados ao NPF (Núcleo de Prisão em Flagrante), na avenida ACM. Jorge, Jailton e Tiago também responderão por adulteração de sinal identificador de veículos automotor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.