Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Por furto de 39 hidrômetros, quadrilha é presa em Juazeiro (BA)

Equipamentos seriam derretidos para venda

Bahia|Do R7, com Record TV Itapoan

Grupo foi autuado em flagrante por associação criminosa
Grupo foi autuado em flagrante por associação criminosa Grupo foi autuado em flagrante por associação criminosa

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Juazeiro) prenderam, na terça-feira (15), cinco pessoas e, com elas, recuperaram 39 hidrômetros furtados entre os meses de julho e agosto de residências daquele município. A denúncia foi feita à Polícia Civil pela empresa de Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAEE).

Além das empresárias Valdiene Barbosa da Silva e Wilsara Estrela Fernandes, proprietárias do estebelecimento, foram presos também Pedro George Ferreira Lima, Ramom Wilker Costa Alves e João Guilherme Silva Santos, todos funcionários da empresa.

O delegado Reginaldo César Lima, titular da DRFR/Juazeiro, informou que Valdiene confessou o crime e que os hidrômetros seriam derretidos para que as partes feitas de plástico fossem separadas das de bronze, e estas seriam revendidas. O delegado disse ainda que as investigações continuam para apurar se existem outros envolvidos no crime.

De acordo com a Polícia Civil, os acusados foram autuados em flagrante por associação criminosa. As duas mulheres também responderão por receptação. Os cinco foram encaminhados para audiência de custódia com um juiz.

Publicidade

Milene Rios, repórter da Record TV Itapoan, informa que este não é o primeiro caso de roubo de hidrômetros na região. Em abril, uma operação semelhante apreendeu mais de 50 dos equipamentos. De acordo com a SAEE, cerca de 20 dos medidores de água são roubados por dia. 

Assista à programação da Record TV 24 horas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.