Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de Salvador inicia recadastramento dos táxis

Taxistas devem se recadastrar junto à Semob, no prazo de até 180 dias

Bahia|Do R7

O recadastramento é uma exigência estabelecida no novo Regulamento Operacional do Setax
O recadastramento é uma exigência estabelecida no novo Regulamento Operacional do Setax O recadastramento é uma exigência estabelecida no novo Regulamento Operacional do Setax

A partir desta sexta-feira (22), a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade) dá início ao recadastramento dos táxis. Com isso, os detentores de outorga para exploração e prestação do Setax (Serviço de Transporte Individual de Passageiros por Táxi) no município do Salvador, assim como os respectivos condutores auxiliares, ou seja, taxista auxiliar de condutor autônomo, taxista empregado e taxista locatário, devem se recadastrar junto à Semob, no prazo de até 180 dias.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

O recadastramento é uma exigência estabelecida no novo Regulamento Operacional do Setax, assinado pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário de Mobilidade, Fábio Mota, em 14 de março deste ano. O novo documento esclarece que o Setax é um serviço prestado por pessoas físicas ou jurídicas nacionais, mediante a outorga de autorização pelo Executivo municipal, através da Semob. Qualquer outro transporte individual de passageiros que não siga esta norma é considerado ilegal.

A secretaria vai divulgar, dentro do prazo de 30 dias, as normas e orientações complementares à execução do recadastramento, tais como o local, horário e documentos necessários.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.