Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura oferta serviços gratuitos de saúde da mulher até outubro

Atendimento é oferecido na Feira de Água de Meninos, em São Joaquim, na Cidade Baixa

Bahia|Do R7

A oferta de serviços prossegue com atendimento realizado na Unidade Móvel do Sesc (Serviço Social do Comércio)
A oferta de serviços prossegue com atendimento realizado na Unidade Móvel do Sesc (Serviço Social do Comércio) A oferta de serviços prossegue com atendimento realizado na Unidade Móvel do Sesc (Serviço Social do Comércio)

Até o dia 19 de outubro, a Prefeitura de Salvador, por meio da SMS (Secretaria Municipal da Saúde), vai oferecer atendimento gratuito de saúde a mulher na Feira de Água de Meninos, em São Joaquim, na Cidade Baixa. A meta é atender até 3,5 mil pacientes até outubro.

A oferta de serviços prossegue com atendimento realizado na Unidade Móvel do Sesc (Serviço Social do Comércio), que ficará no estacionamento lateral do galpão da feira.

Leia mais notícias em R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

As mulheres terão acesso a serviços como agendamento e realização de exame preventivo, mamografia, exames clínicos e ações educativas. A faixa etária para realização da mamografia vai de 50 a 69 anos e do preventivo de 25 a 64 anos.

O atendimento é prestado tanto às feirantes como à população em geral em dois turnos: das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. A triagem e agendamento são realizados na própria feira, mediante apresentação de documentos como cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), RG e comprovante de residência, para efetuar o cadastro e dar encaminhamento das guias médicas.

Os exames são agendados para o Multicentro de Saúde da Liberdade, inaugurado em abril pela Prefeitura, onde será dado o acompanhamento das pacientes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.