Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeira morte por meningite em 2016 é registrada na Bahia, diz Sesab

Segundo secretaria, vítima é um garoto de 11 anos

Bahia|Do R7 com Record Bahia

Pacientes são encaminhados no Hospital Couto Maia, especializado no tratamento da doença
Pacientes são encaminhados no Hospital Couto Maia, especializado no tratamento da doença Pacientes são encaminhados no Hospital Couto Maia, especializado no tratamento da doença

A primeira morte por meningite em 2016 foi registrada na Bahia. A informação foi confirmada pela Sesab (Secretária de Saúde do Estado). Segundo o órgão, a vítima é um garoto de 11 anos, morador de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play!

A Sesab informou ainda que o menino morreu na sexta-feira (1º), no Hospital Couto Maia, em Salvador. O orgão afirma que a vítima chegou na unidade médica em estado grave e foi diagnosticada com meningite meningocócica. O tipo da doença que provocou a morte da criança ainda não foi informado.

Publicidade

Em 2015, foram registrados mais de 100 casos da doença no Estado. Quatro mortes foram confirmadas. Os pacientes são encaminhados no Hospital Couto Maia, especializado no tratamento da doença.

Meningite

A meningite é um processo inflamatório causado por vírus,fungos ou bactérias que infectam as meninges cerebrais e a espinha dorsal. Seu tipo mais comum é a bacteriana, causada pela neisseria meningitidis (meningococo), streptococcus pneumoniae (pneumococo) e haemophilus influenzae, cuja infecção é restrita aos seres humanos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.