Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procon-Ba autua Coelba por interrupção de energia elétrica em bairros de Salvador

Após recebimento da notificação, a Coelba terá o prazo de 10 dias para apresentar defesa

Bahia|Do R7

O Procon-BA autuou a Coelba (Grupo Neoenergia) por interrupção na prestação dos serviços de energia elétrica em alguns bairros de Salvador, nos dias 04 e 05 de janeiro deste ano, sem justificativa aceitável. O Órgão afirmou que a interrupção do serviço trouxe transtornos e prejuízos para os consumidores baianos, que reclamam, além da falta de energia, a perda de perecíveis e congelados.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play 

Após receber a notificação, segundo o Procon, a Coelba argumentou que os motivos da descontinuidade da prestação dos serviços teriam sido em consequência das chuvas e ventos que foram registrados na capital nas respectivas datas.

Publicidade

Mas, de acordo com os dados do Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), o índice pluviométrico nesses dias não foi fora dos padrões já registrados em momentos anteriores. Ainda segundo o órgão, há informações veiculadas pela mídia, na qual, contudo, o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) considera o registro de ventos de 40KM/H como ventos moderados.

O Diretor de Fiscalização, Iratan Vilas Boas, afirmou que “os serviços públicos essenciais devem ser prestados de forma adequada, eficaz e continua, devendo o fornecedor justificar de forma plausível quaisquer interrupções e garantir uma boa assistência aos consumidores prejudicados.

Após o recebimento da notificação, a Coelba terá o prazo de 10 dias, sendo assegurados os direitos à ampla defesa e ao contraditório.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.