Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procurado no Ceará, homem é preso na Bahia por 40 policiais em 15 viaturas

Osivaldo já foi acusado de 18 homícidios e estava em um bar na cidade de Barreiras

Bahia|Do R7

Há suspeitas de envolvimento dele com assaltos a bancos
Há suspeitas de envolvimento dele com assaltos a bancos Há suspeitas de envolvimento dele com assaltos a bancos

Um criminoso procurado no estado do Ceará foi capturado, na quarta-feira (17), em solo baiano. Cerca de 40 policiais em 15 viaturas participaram da prisão de Francisco Osivaldo da Silva Sousa, 29 anos, que estava com comparsas em um bar, no bairro Bandeirantes, no município de Barreiras, oeste da Bahia.

Segundo a Polícia Civil, o homem é um dos mais perigosos assaltantes de banco e pistoleiro do nordeste brasileiro. Ele possui diversas passagens pela polícia, sendo 18 por homicídios. Também há passagens pelos crimes de roubo de instituições financeiras, tráfico de drogas, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e outros delitos.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Dentro do bar, com uma identidade falsa, Osivaldo estava acompanhado de outros três homens, cujas identidades não foram divulgadas, que também foram presos. Dois deles são baianos e tem passagens pela polícia por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. O terceiro homem é natural do Rio Grande do Norte e a policia baiana ainda procura informações com seu estado de origem.

Osivaldo, de camisa verde, e três homens que estavam com ele foram presos
Osivaldo, de camisa verde, e três homens que estavam com ele foram presos Osivaldo, de camisa verde, e três homens que estavam com ele foram presos

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, ressaltou que esse trabalho conjunto entre policias de dois estados é um dos fatores para a redução dos roubos a bancos na Bahia em 2016.

— Entre janeiro e o início de agosto desse ano alcançamos a redução de 60,6% desses tipos de crime numa comparação com o mesmo período de 2015. A inteligência policial, aliada a tecnologia e o empenho dos nossos policiais são outros componentes desse ótimo desempenho

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.