Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Programa estimula caminhada para idosos moradores de Santo Antônio Além do Carmo

Antes e depois da atividade física serão feitos exames

Bahia|Do R7

Projeto começa na segunda-feira (19)
Projeto começa na segunda-feira (19) Projeto começa na segunda-feira (19)

Começa na próxima segunda-feira (19) o Próximo Passo, programa de caminhadas para idosos no Santo Antônio Além do Carmo. O objetivo da ação é estimular a prática da atividade física pelo público da terceira idade, o convívio social, o resgate da autoestima e afastar o risco da depressão.

Após passar por consulta médica realizada por um profissional da unidade de saúde do Santo Antônio Além do Carmo, o idoso considerado apto a realizar caminhadas e exercícios físicos poderá fazer parte de um grupo que se reunirá semanalmente no local.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Os encontros ocorrerão sempre às segundas, quartas e sextas e a caminhada terá início na sede do Centro de Saúde, sempre às 7h. O roteiro é seguir pelas ruas do bairro do Santo Antônio, retornando ao ponto de partida, onde haverá distribuição de água e frutas para os participantes, além de aferição da pressão arterial.

Nas sextas-feiras, haverá uma programação diferenciada. A caminhada seguirá até o Largo do Santo Antônio para realização de alongamentos e orientação sobre a correta utilização dos equipamentos de ginástica instalados na praça, que foi revitalizada recentemente pela Prefeitura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.