Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Projeto de esporte educativo capacita profissionais na RMS 

Ação deve beneficiar 180 jovens de três municípios da Grande Salvador 

Bahia|Do R7

Ação visa mostrar a importância da prática de esportes, aliada a cidadania e focada nos direitos humanos
Ação visa mostrar a importância da prática de esportes, aliada a cidadania e focada nos direitos humanos Ação visa mostrar a importância da prática de esportes, aliada a cidadania e focada nos direitos humanos

Entre terça-feira (5) e quarta-feira (6), vinte professores do município de Mata de São João, situado na Grande Salvador, serão capacitados através do “Projeto Esporte é Um Direito Humano”. A ação conta com carga horárias de 16horas, sendo que os profissionais serão habilitados a exercerem a metodologia “Esporte3”, que potencializa o acordo, o jogo e a avaliação.

Após a capacitação inicial, a previsão é que em até 30 dias, os professores habilitados comecem a orientar os jovens da cidade com aulas de esportes e de cidadania focada nos direitos humanos.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Além de Mata de São João, o projeto vai beneficiar as cidades de Lauro de Freitas e Simões Filho, totalizando 90 educadores formados.

A iniciativa atenderá 180 crianças, adolescentes e jovens das localidades participantes e realizará um festival de esporte educativo com base na metodologia “Esporte3”. A iniciativa é promovida pela Concessionária Bahia Norte, e executada pelo IFA (Instituto Fazer Acontecer).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.