Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Projeto leva animais para animar asilos e creches de Salvador

Grupo de voluntários Patas que Amam existe há dois meses

Bahia|Do R7, com Record TV Itapoan

O animal deve passar por uma avaliação com o adestrador antes
O animal deve passar por uma avaliação com o adestrador antes O animal deve passar por uma avaliação com o adestrador antes

O projeto Patas que Amam tem levado alegria, o bem-estar e uma melhor qualidade de vida de pessoas que moram em instituições da capital baiana. Há cerca de dois meses, o grupo de voluntários leva animais de estimação a asilos e creches, animando os moradores do local.

Leia mais notícias no R7 BA

A proposta é amenizar o sofrimento daqueles que estão longe dos parentes ou não têm família e moram nas instituições. Seu Antônio, de 82 anos, recebeu a visita de fêmeas das raças Golden Retriver, Shitzsu e Pug, consideradas bem tranquilas, que fazem amizade fácil.

— Adorei muito. Dá muito prazer quando vejo uma visita dessas.

Publicidade

Bruno Rapozo, idealizador do projeto, explicou que os cães são usados porque fazem os idosos lembrarem de animais de estimação que tiveram na infância e, consequentemente de momentos bons. Para exercer este tipo de "trabalho", o animal deve passar por uma avaliação com o adestrador.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

O diretor do asilo, Nestor Matias, conta que a instituição não pode promover muitas atividades. Ele ressaltou que é de grande a importância deste tipo de iniciativa para alegrar os internos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.