Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quadrilha envolvida em duplo homicídio de irmãos é presa quatro anos após o crime

Crime ocorreu em 13 de dezembro de 2012, quando três homens invadiram a casa dos irmãos

Bahia|Do R7

Os autores tiveram as prisões preventivas decretadas em 21 de setembro deste ano
Os autores tiveram as prisões preventivas decretadas em 21 de setembro deste ano Os autores tiveram as prisões preventivas decretadas em 21 de setembro deste ano

Os envolvidos no duplo homicídio dos irmãos Alexandre da Silva Coelho e Manoel Messias da Silva, ocorrido em 13 de dezembro de 2012, foram presos. A informação foi divulgada pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), nesta segunda-feira (24).

Os autores tiveram as prisões preventivas decretadas em 21 de setembro deste ano e o inquérito foi concluído e remetido à Justiça no dia 14 de outubro.

A investigação concluiu que nove pessoas participaram do crime, dentre essas, quatro morreram antes da prisão ser feita.

A polícia apurou que o duplo homicídio foi motivado por uma briga de rua envolvendo as vítimas e uma vizinha identificada como Queren Hapuque Almeida, que é namorada do traficante Raimundo de Oliveira Moreira.

Publicidade

Leia mais notícias em R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Segundo o diretor do DHPP, delegado José Bezerra, Raimundo e o comparsa Durval Vilas Boas Barbosa, orquestraram o assassinato dos irmãos Alexandre e Manuel, de dentro do sistema prisional. Já Débora Vilas Boas Barbosa, irmã de Durval, foi a responsável por planejar toda a dinâmica do crime.

Débora contou com o apoio do seu companheiro, Evangivaldo Gonçalves da Silva, e de Ivan Carlos Silva Lacerda, para conseguir o armamento necessário para executar os irmãos. Os executores Rodrigo Rodrigues da Silva, Helenilson Barbosa Machado, Willer Reis dos Santos e Bruno Santos de Oliveira completam a quadrilha.

Publicidade

Ao longo do processo criminal, foram mortos Helenilson, Evangivaldo, Raimundo e Bruno, este último em confronto com a Polícia Civil, no município de Condeúba, após sequestrar um empresário da região.

As armas apreendidas com a quadrilha de Bruno foram encaminhadas ao DPT (Departamento de Polícia Técnica), onde ficou comprovado, após exame de balística, que se tratavam das mesmas armas usadas no crime contra os irmãos.

Segundo informações da polícia, o crime ocorreu 13 de dezembro de 2012, por volta das 20h30, quando três homens invadiram a casa dos irmãos Alexandre e Manuel, localizada na travessa Xangô, em Itapuã, e executaram as vítimas. Alexandre havia sido jurado de morte após uma briga com Queren, que era sua vizinha, quatro dias antes do duplo homicídio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.