Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quase 2.000 policiais fazem segurança dos 8 km de percurso da Festa do Bonfim 

Segunda maior festa popular da Bahia acontece na quinta-feira (12) em Salvador

Bahia|Do R7

Patrulhamento será realizado por militares das 16ª, 17ª, 18ª, 19ª, 37ª, 2ª CIPMs
Patrulhamento será realizado por militares das 16ª, 17ª, 18ª, 19ª, 37ª, 2ª CIPMs Patrulhamento será realizado por militares das 16ª, 17ª, 18ª, 19ª, 37ª, 2ª CIPMs

Cerca de 1,7 mil policiais militares e civis vão atuar na segunda maior festa popular da Bahia , na quinta-feira (12), em Salvador. Eles estarão distribuídos ao longo dos oito quilômetros do cortejo, que se inicia na Conceição da Praia até à colina sagrada, no Bonfim.

Leia mais notícias em R7 BA

Para auxiliar o trabalho dos efetivos, a SSP (Secretaria da Segurança Pública ) utilizará duas Plataformas de Observação Elevada. As unidades móveis (caminhões) possuem câmeras que mandam imagens online para as equipes no Centro de Operações e Inteligência, localizado no CAB (Centro Administrativo da Bahia).

A estrutura policial terá ainda 19 postos elevados (estrutura que permite observar de um ponto mais alto a movimentação do público), dez Bases Móveis de Segurança Pública e quatro unidades para registros de ocorrências, localizadas no Comércio, na Avenida Dendezeiros (3ª Delegacia Territorial) e duas no Bonfim (postos montados nas partes baixa e alta da Colina Sagrada).

Publicidade

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

O patrulhamento será realizado por militares das 16ª, 17ª, 18ª, 19ª, 37ª, 2ª CIPMs (Companhias Independentes), dos batalhões do Centro Histórico (18º), de Choque, Bepe (Especializado em Policiamento de Eventos), Beptur (Especializado de Polícia Turística) e de BPRv (Policiamento Rodoviário), dos esquadrões Águia e de Polícia Montada, das operações Gêmeos e Apolo, além da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Polo Industrial.

Nas ações de inteligência, investigativa e procedimentos judiciários, cerca de 60 delegados, escrivães e investigadores trabalharão distribuídas na 3ª DT (Bonfim) e em outras unidades territoriais. Equipes veladas estarão infiltradas ao longo do circuito, monitorando possíveis práticas criminosas, com foco no tráfico de drogas, roubos e furtos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.