Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rastreamento do Câncer de Mama vai atender 19 municípios da região de Irecê

Meta do programa é atender  20.351 mulheres de 50 a 69 anos, faixa etária com maior risco 

Bahia|Do R7

A meta do programa é atender 20.351 mulheres de 50 a 69 anos
A meta do programa é atender 20.351 mulheres de 50 a 69 anos A meta do programa é atender 20.351 mulheres de 50 a 69 anos

As moradoras da região de Irecê, que é formada por 19 municípios, poderão participar do programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. A ação terá início na próxima terça-feira (17). As unidades ficarão estacionadas na praça Clériston Andrade, até 12 de julho.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

A meta do programa é atender 20.351 mulheres de 50 a 69 anos, faixa etária identificada como de maior risco para a doença. Quatro unidades móveis, equipadas com dois mamógrafos cada uma, vão atender de forma simultânea. Serão feitas 140 mamografias por dia.

Publicidade

Após a mamografia, em um segundo momento, vão ser feitos os exames diagnósticos complementares para as pacientes que apresentarem imagens inconclusivas.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.