Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Redução de preço do combustível não foi repassada pelas distribuidoras aos postos, diz sindicato

Preço dos combustíveis ainda não teve redução nos postos da Bahia

Bahia|Do R7

Desde sábado (15), a Petrobras começou a aplicar o reajuste em todo o País
Desde sábado (15), a Petrobras começou a aplicar o reajuste em todo o País Desde sábado (15), a Petrobras começou a aplicar o reajuste em todo o País

Os motoristas ainda não conseguiram economizar com os combustíveis na Bahia apesar do anúncio da Petrobras de redução de preço. Segundo o Sindicombustíveis Bahia (Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energia Alternativa e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia), até esta quarta-feira (18), a redução anunciada pela refinaria não foi repassada pelas distribuidoras aos postos de combustíveis e o impacto no preço final, para o consumidor, depende disso. O Sindicombustíveis Bahia informou que não interfere no mercado e respeita a livre concorrência.

Leia mais notícias em R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Desde sábado (15), a Petrobras começou a aplicar o reajuste em todo o País. A refinaria afirmou que os preços da gasolina e do diesel ficariam 3,2% e 2,7% mais baratos.

Publicidade

A companhia leva em conta uma política de preços que tem como base o mercado internacional. A partir de agora, os preços serão revisados uma vez por mês.

— A principal diferença em relação ao que ocorre hoje é o prazo para os ajustes em relação ao mercado internacional. A nova política prevê avaliações para revisões de preços pelo menos uma vez por mês. É importante ressaltar que, como o valor desses combustíveis acompanhará a tendência do mercado internacional, poderá haver manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.