Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Salvador e RMS têm 19 praias impróprias para banho neste feriadão

Inema chama atenção para que os banhistas evitem o banho mar quando tempo estiver chuvoso 

Bahia|Do R7

Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praias que compõem a lista
Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praias que compõem a lista Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praias que compõem a lista

O Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) divulgou que, das 37 praias avaliadas em Salvador e Lauro de Freitas, na RMS (região metropolitana de Salvador), 19 estão impróprias para o banho.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

O Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praias de Paripe (em frente à casa Vila Maria), Periperi (na saída de acesso à praia), Penha (situada em frente à barraca do Valença), Bogari (em frente ao Colégio da PM), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família),Marina Contorno (entre a Marina e o Restaurante do Amado da Av. Contorno), Farol da Barra (próximo ao Barra Vento), Rio Vermelho (em frente à rua Bartolomeu de Gusmão e próximo a escada de acesso à praia), Amaralina (no fundo da Escola Cupertino de Lacerda e em frente à rua do Balneário), Pituba (em frente à escada de acesso à praia e atrás da Praça), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas),Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares), Itapuã (em frente à Sereia de Itapuã) e Buraquinho (cerca de 200 m da foz do rio Joanes).

O órgão alerta que, no período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.