Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Salvador é um dos destinos turísticos mais desejados para o verão

Segundo pesquisas, crescimento de visitantes no verão é garantido 

Bahia|Do R7

Salvador consegue fisgar visitantes por sua beleza naturais
Salvador consegue fisgar visitantes por sua beleza naturais Salvador consegue fisgar visitantes por sua beleza naturais

Uma pesquisa de sondagem divulgada pelo Ministério do Turismo mostra que Salvador está entre os destinos mais desejados pelos brasileiros para este verão. Os dados apontam para o crescimento de visitantes durante o verão, como o marco da grande retomada da cidade no cenário turístico nacional.

Além da beleza natural da cidade, projetos como a requalificação de orlas, programação das festas, em especial Réveillon e Carnaval, e abertura da Casa do Rio Vermelho Jorge Amado e Zélia Gattai, são considerados como grandes atrativos da capital baiana para fisgar os visitantes.

Leia mais notícias no R7 BA

Segundo informações da pesquisa mensal Sondagem do Consumidor Intenção de Viagem, realizada em novembro pelo Ministério do Turismo, entre os destinos turísticos de sol e praia no Nordeste do país, Salvador e Porto Seguro têm a preferência nacional para viagens de férias e final de ano. 

Publicidade

Para o presidente da Abav-Bahia (Associação de Agências de Viagem), José Alves, o momento é de otimismo.

—Temos uma expectativa muito boa para este ano. A estimativa é que haja em crescimento de 10% a 20% na movimentação de turistas para o verão.

Publicidade

Ainda de acordo com o presidente, a maior parte dos visitantes é oriunda de Minas Gerais, Distrito Federal, ambos pela proximidade, e São Paulo. Alves disse também que cada vez aumenta o número de turistas do sul do país que visitam Salvador.

De acordo com Silvio Pessoa, presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação, a cidade tem todos os requisitos para ser um dos principais pólos turísticos deste verão.

— Salvador está cada vez melhor e tem todas as condições de atrair grande número de visitantes, mas os preços cobrados pelas empresas estão fora da realidade. Já estamos nos articulando como o próprio Ministério do Turismo em busca de uma solução para este problema que pode comprometer o resultado de todo o setor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.