Salvador recebe primeira Festa Literária do Pelourinho em agosto; confira a programação

Ruas e espaços culturais serão ocupados por mesas de debates, lançamentos de livros, etc 

  • Bahia
  • Do R7
Salvador entra no cenário nacional de eventos literários com mais de 50 atividades
Salvador entra no cenário nacional de eventos literários com mais de 50 atividades Divulgação

O Centro Histórico de Salvador será palco de uma diversa programação de literatura este ano. De 9 a 13 de agosto, acontecerá à primeira Flipelô (Festa Literária Internacional do Pelourinho). Ruas e espaços culturais serão ocupados por mesas de debates, lançamentos de livros, oficinas literárias, saraus, apresentações teatrais, exibição de vídeos, shows musicais, no histórico bairro da capital baiana.

A Flipelô é apresentada pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, e tem apoio da CCR Metrô Bahia, em parceria com o Governo da Bahia. Nesta primeira edição, o evento comemora os 30 anos da Fundação Casa de Jorge Amado e homenageia o escritor, além de Zélia Gattai e Myriam Fraga, duas das mais relevantes escritoras e personalidades culturais, diretamente interligadas com a trajetória de vida do escritor.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Salvador entra no cenário nacional de eventos literários com mais de 50 atividades, além de autores, pesquisadores, críticos, estudantes e apaixonados pelo mundo das palavras. Tudo isso cercado pela arquitetura histórica, com fachadas de casas, de igrejas e dos paralelepípedos do Pelourinho.

O evento tem ainda o apoio do Shopping da Bahia, co-realização do Sesc (Serviço Social do Comércio), produção da Maré Produções Culturais e realização da Fundação Casa de Jorge Amado. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (71) 98272 0880/ 98804 5446.

Assista à programação da Record TV 24 horas