Salvador recebe primeira Festa Literária do Pelourinho em agosto; confira a programação

Ruas e espaços culturais serão ocupados por mesas de debates, lançamentos de livros, etc 

Salvador entra no cenário nacional de eventos literários com mais de 50 atividades
Salvador entra no cenário nacional de eventos literários com mais de 50 atividades Divulgação

O Centro Histórico de Salvador será palco de uma diversa programação de literatura este ano. De 9 a 13 de agosto, acontecerá à primeira Flipelô (Festa Literária Internacional do Pelourinho). Ruas e espaços culturais serão ocupados por mesas de debates, lançamentos de livros, oficinas literárias, saraus, apresentações teatrais, exibição de vídeos, shows musicais, no histórico bairro da capital baiana.

A Flipelô é apresentada pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, e tem apoio da CCR Metrô Bahia, em parceria com o Governo da Bahia. Nesta primeira edição, o evento comemora os 30 anos da Fundação Casa de Jorge Amado e homenageia o escritor, além de Zélia Gattai e Myriam Fraga, duas das mais relevantes escritoras e personalidades culturais, diretamente interligadas com a trajetória de vida do escritor.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Salvador entra no cenário nacional de eventos literários com mais de 50 atividades, além de autores, pesquisadores, críticos, estudantes e apaixonados pelo mundo das palavras. Tudo isso cercado pela arquitetura histórica, com fachadas de casas, de igrejas e dos paralelepípedos do Pelourinho.

O evento tem ainda o apoio do Shopping da Bahia, co-realização do Sesc (Serviço Social do Comércio), produção da Maré Produções Culturais e realização da Fundação Casa de Jorge Amado. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (71) 98272 0880/ 98804 5446.

Assista à programação da Record TV 24 horas