Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Segunda edição do projeto “Tocando Maracás Eu e Vocês” acontece em Salvador 

Evento acontecerá na quarta-feira (20) em Pelourinho 

Bahia|Do R7

Nesta quarta-feira (20), o Centro Cultural Solar Ferrão, situado no Pelourinho em Salvador, promove a segunda edição do projeto “Tocando Maracás Eu e Vocês”, que tem como objetivo rememorar, valorizar e difundir a cultura dos povos indígenas lançando um novo olhar sobre o significado do desaparecimento de parte de suas tradições.

Leia mais notícias no R7 BA 

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

As ações são direcionadas ao público infantil nos horários de 9h às 12h e de 13h às 15h. O público adulto interessado, porém, pode acompanhar a atividade gratuitamente. O projeto teve início em abril de 2015 e agora está em sua segunda edição.

Publicidade

As atividades são realizadas em três etapas. A primeira envolve uma visita mediada à Coleção de Instrumentos Musicais Tradicionais de Emília Biancardi. Em seguida, acontece a exibição de vídeo sobre o assunto e o bate-papo. Para finalizar, uma aula com os integrantes da Orquestra Museofônica da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, mque ensinará os alunos a manusearem o maracás, espécie de chocalho bastante utilizado na cultural indígena.

Serviço

Publicidade

O Quê: Projeto “Tocando Maracás Eu e Vocês”

Onde: Centro Cultural Solar Ferrão (Rua Gregório de Matos, Pelourinho)

Publicidade

Quando: Quarta-feira (20)

Horário: 9h às 12h e das 13h às 15h

Valor: Gratuito

Mais informações: 3116-6743

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.