Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seis traficantes de drogas de Feira de Santana são capturados

Líder da organização criminosa foi preso na região metropolitana

Bahia|Do R7

Dois veículos, utilizados no transporte da droga, foram também apreendidos
Dois veículos, utilizados no transporte da droga, foram também apreendidos Dois veículos, utilizados no transporte da droga, foram também apreendidos

Na manhã desta terça-feira (6), o líder de uma organização criminosa, que atuava vendendo drogas em três bairros de Feira de Santana, localizado a 108 km de Salvador, e tinha ramificações na região metropolitana, foi capturado em Lauro de Freitas, RMS.

Leia mais notícias em R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Josean Morais dos Santos, o 'Jó', 33 anos, que cumpria pena no Conjunto Penal de Feira de Santana por tráfico de drogas, ganhou liberdade provisória durante mutirão carcerário realizado no mês de outubro do ano passado e, desde então, voltou a comercializar entorpecentes.

Publicidade

Outros quatro comparsas de Jó também foram capturados durante a operação, todos com mandados de prisão expedidos. Hercley dos Santos Silva, o 'Zeca', 35, já com passagem pela polícia, estava no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, onde morava e mantinha um laboratório para confecção de drogas.

Laércio Caneiro do Santos, 55, encontrado com três tabletes de cocaína pura e 13 porções da droga já embaladas para venda, Carlos Alexandre Oliveira, o 'Carlinhos', 25, flagrado com crack e uma balança, e Paulo Sérgio Carvalho, 31, eram responsáveis pelo armazenamento, transporte, distribuição e comércio das drogas.

Publicidade

Mesmo sem mandado de prisão, Jonmílson Portugal dos Santos, 34, foi autuado em flagrante em razão de estar com tóxico escondido em casa.

A titular da DTE (Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes) de Feira de Santana, delegada Klaudine Passos Silva, explicou que a quadrilha vendia entorpecentes nos bairros Expansão Feira IX, Mangabeira, Jardim Cruzeiro e em localidades no município de Lauro de Freitas.

Publicidade

— Investigamos esse grupo desde setembro do ano passado e, mesmo custodiado no Conjunto Penal, Jó determinava como os comparsas deveriam agir

Dois veículos, utilizados no transporte da droga, foram também apreendidos. Ainda hoje, os seis criminosos serão encaminhados para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.