Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Servidores técnico-administrativos da Ufba entram em greve; confira 

Greve ocorre em defesa da carreira e contra cortes nas universidades

Bahia|Do R7

Serviços da área administrativa da universidade
Serviços da área administrativa da universidade Serviços da área administrativa da universidade

Na manhã desta quarta-feira (22), os servidores técnico-administrativos em Educação da Ufba (Universidade Federal da Bahia) entraram em greve por tempo indeterminado. A categoria fez um protesto na porta do campus de Ondina na manhã desta quarta, das 6h30 às 9h30.

Segundo o Assufba, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Técnico-Administrativos em Educação da Universidades federais e Fundações da Bahia, a mobilização da categoria é nacional, coordenada pela Fasubra (Federação dos Sindicatos de Trabalhadores Técnicos Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil). Os servidores da Ufba aderiram à paralisação em assembleia no dia 16 de novembro.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

A greve é por conta da carreira dos técnico-administrativos, dos hospitais universitários e da negociação por aumento salarial. A categoria é contra os cortes no orçamento das universidades, além das reformas trabalhista e da previdência.

Por conta da paralisação, serão afetados serviços da área administrativa da universidade. Os serviços dos hospitais universitários da Ufba não serão afetados a princípio e devem ser negociados separadamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.