Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sesab notifica 22 casos da doença que provoca dor muscular intensa na capital

Segundo a Sesab, 14 pacientes relataram o consumo de peixe, mas oito não ingeriram o alimento

Bahia|Do R7

A estudante Geovana Colavolpe e o namorado começaram a sentir dores nas costas, que logo atingiram o corpo todo
A estudante Geovana Colavolpe e o namorado começaram a sentir dores nas costas, que logo atingiram o corpo todo A estudante Geovana Colavolpe e o namorado começaram a sentir dores nas costas, que logo atingiram o corpo todo

Nesta terça-feira (20), a Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia), por meio da Suvisa (Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde), informou que, até a manhã de hoje, foram notificados 22 casos da doença que provoca dor muscular intensa.

Leia mais notícias em R7 BA 

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play 

Ainda segundo a Sesab, 14 pacientes relataram o consumo de peixe, mas oito não se recordam ou não consumiram peixe. Todas as pessoas atendidas residem na capital.

Publicidade

"Eu comecei a sentir dor nas costas, nas pernas", diz vítima de doença que causa dor e problemas renais

Está em curso um processo de investigação que reúne profissionais da Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e Ambiental, bem como os técnicos do Lacen (Laboratório Central do Estado). O laboratório não coletou quaisquer amostras de alimentos, pois os casos foram notificados tardiamente.

A Sesab alertou que a população deve procurar imediatamente uma unidade de saúde caso apresente os sintomas citados. Todas as unidades de urgência e emergência estão orientadas a notificar imediatamente os casos suspeitos de Mialgia Aguda, o que possibilita acelerar o processo de investigação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.