Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Shopping de Salvador recebe evento de primeiros socorros

Ação iniciará no dia 26 de agosto, das 9h às 22h, na Praça de alimentação do Shopping Bela Vista

Bahia|Do R7

Cerca de 90% das vítimas de parada cardíaca morrem antes de chegar ao hospital. Esse quadro poderia ser facilmente resolvido caso a RCP – técnica de Reanimação CardioPulmonar -, fosse executada a tempo e da maneira correta. O RCP é um procedimento relativamente simples, que pode ser realizado por qualquer pessoa e é capaz de evitar mortes súbitas por paradas cardíacas.

Leia mais notícias no R7 BA

Pensando nisso, no dia 26 de agosto, o Shopping Bela Vista abre as portas para a Laeme (Liga Acadêmica de Trauma e Emergências Médicas), que irá comemorar o Dia Nacional da Reanimação CardioPulmonar. A ação voluntária consiste na retirada de dúvidas sobre parada cardíaca, males do coração e no ensino da técnica de RCP por alunos do curso de Medicina da Universidade Federal da Bahia, utilizando de bonecos para simulação.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

O stand do Laeme ficará localizado na Praça de Alimentação (Piso L2), do Sopping Bela Vista, e funcionará no mesmo horário do shopping. Em sua quarta edição, o evento acontece sempre no último sábado do mês de agosto e já atingiu mais de 20 mil pessoas pelo Brasil afora. Em 2016, ações foram realizadas em 29 cidades de 17 estados, espalhados por todas as regiões do país, além de um ponto internacional no México.

SERVIÇO

Publicidade

Dia Nacional da Reanimação Cardio Pulmonar

Quando: 26 de agosto

Publicidade

Onde: Praça de Alimentação do Shopping Bela Vista (Piso L2)

Horário: de segunda a sábado, das 9h às 22h. Aos domingos, das 13h às 21h

sista à programação da Record TV 24 horas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.