Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Skatista profissional é preso em flagrante por roubo em área nobre de Salvador

“Roubei por desespero e por falta de alimento”, diz acusado de roubar celular

Bahia|Do R7 com Record Bahia

Skatista profissional tem várias passagens policiais por roubo
Skatista profissional tem várias passagens policiais por roubo Skatista profissional tem várias passagens policiais por roubo

Gilmar Lopes dos Santos, 30 anos, skatista profissional, foi preso em flagrante no bairro do Caminho das Árvores, área nobre de Salvador, após entrar em um coletivo e roubar o aparelho celular de uma mulher.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Morador do bairro de Cajazeiras e pai de duas crianças, Gilmar diz que roubou por necessidade.

Publicidade

— Estou desempregado há um ano. Roubei por desespero mesmo, por falta de alimento.

A delegada titular da 16ªDT (Delegacia Territorial) da Pituba, Maria Selma, contou como foi a ação e disse que os policiais só conseguiram prendê-lo após uma passageira, que conseguiu descer do veículo, avisar sobre o roubo aos policiais que estavam fazendo ronda na região.

Publicidade

— Ele estava dentro do ônibus assaltando mesmo. Ele puxou o celular de uma vítima; ela logo percebeu, mas ele, muito alto, forte, intimidou-a só com o olhar. Ela pensou que ele estava armado. Nesse momento, já tinha descido do ônibus uma moça que presenciou a cena. Essa moça se deparou com policiais da 35ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) do Iguatemi e relatou o fato. Imediatamente, os policiais pararam o veículo e iniciaram a abordagem. Ao ver os policiais, ele jogou o celular para a vítima, mas não adiantou.

Gilmar, que já tem outras passagens por roubo, foi conduzido para a delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Publicidade

A delegada lamentou a ocorrência do jovem e espera que essa seja a última ação dele no mundo do crime.

— A gente fica chateada. Um menino voltado para o esporte. Espero que ele volte a competir, pois é muito melhor que o mundo do crime. É sempre tempo para repensar. Quem sabe não seja a última vez, e ele retorne para os caminhos do bem?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.