Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SSP e representantes Abrasel discutem ampliação do policiamento ostensivo 

Encontro debateu ampliação do policiamento em áreas com maior incidência de ocorrências

Bahia|Do R7

Um grupo de representantes da Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes) da Bahia e o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, se reuniram no CAB (Centro Administrativo da Bahia), na quarta-feira (09), para debater a ampliação do policiamento ostensivo nas áreas de bares e restaurantes com maior incidência de ocorrências em Salvador.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Durante o encontro ficou decidida a criação de grupos de discussão com a participação da polícia e de donos desses estabelecimentos, além das imagens de câmeras desses locais passarem a ser acessadas pelas forças de segurança, em tempo real.

Publicidade

O secretário divulgou que o programa Vigilância Participativa da Polícia Militar, que capacita profissionais das diversas áreas em proteção e segurança, também será disponibilizado para funcionários e proprietários de bares e restaurantes, com o objetivo de fortalecer a guarda dos estabelecimentos.

— A luta contra a violência começa com a prevenção.

Publicidade

O secretario afirmou ainda que havia solicitado o mapeamento das principais regiões vítimas de quadrilhas especializadas em ataques a estabelecimentos do ramo.

Sobre os últimos ataques registrados, o diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Civil, Moisés Damasceno, revelou que dois integrantes de uma das quadrilhas responsáveis pelos ataques já estão presos. Mais dois criminosos foram identificados e possuem mandados de prisão expedidos

Damasceno ainda disse que as “últimas ações cometidas foram de autoria de duas quadrilhas especializadas em roubos a estabelecimentos comerciais, e ambas já foram identificadas”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.