Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Subsecretário acusado de assédio sexual nega acusações e alega "motivação política"

Valcy Evangelista prestou depoimento e colocou o celular à disposição da polícia

Bahia|Do R7, com RecordTV Itapoan

Valcy Evangelista nega as acusações
Valcy Evangelista nega as acusações Valcy Evangelista nega as acusações

O subsecretário de Reparação de Salvador, Valcy Evangelista da Silva, prestou depoimento na quarta-feira (19) para se defender das acusações de assédio sexual contra uma jovem de 21 anos. Valcy também é secretário de finanças do PV (Partido Verde) nega as acusações.

Ele chegou na delegacia acompanhado de dois advogados e o depoimento durou mais de duas horas. O subsecretário não falou com a imprensa.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

A advogada da jovem de 21 anos que acusa o subsecretário de assédio sexual acompanhou o depoimento. Rosa Sales disse que o subsecretário negou os fatos, mas afirmou que isso já era esperado.

— Agora o delegado vai ouvir as outras testemunhas para fazer a conclusão.

Publicidade

Os advogados do subsecretário alegaram que o cliente acredita que a denúncia tenha motivação política. Valcy colocou o celular à disposição da polícia e encaminhou mensagens de texto que comprovariam que havia uma amizade entre os dois.

O delegado que está à frente do caso, Arthur Ferreira, já ouviu cinco testemunhas trazidas pela jovem: funcionários do partido e amigos em comum.

Publicidade

— Ele [Valcy Evangelista] nega peremptoriamente todos os fatos e aduz alguns documentos que comprovam determinadas situações que ele alega [...] existe situações aí que extrapola-se o caráter policial do fato, talvez tenha o cunho político envolvido, que a gente vai ter que remeter e ser apurado posteriormente.

A mulher é estudante de psicologia e funcionária do Partido Verde. Ela conta que tudo teria começado com elogios e evoluiu para o contato físico.

Segundo a jovem, o assédio aconteceu ao longo de três anos e o último ocorreu em novembro do ano passado, mas por medo, ela só conseguiu denunciar tudo à polícia agora, cinco meses depois.

A prefeitura decidiu manter o subsecretário no cargo. Em nota, disse que a Secretaria Municipal de Reparação espera o resultado das investigações e que os fatos denunciados teriam acontecido na sede do partido, antes da atual nomeação de Valcy para a função.

As mulheres do PV fizeram a carta pública de apoio ao político.

Assista à programação da Record TV 24 horas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.