Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Subsolo da Estação da Lapa é fechado para conclusão de obras

Linhas de ônibus são remanejadas; veja como fica

Bahia|Do R7

Agentes da Semob estão na estação prestando todos os esclarecimentos e informações
Agentes da Semob estão na estação prestando todos os esclarecimentos e informações Agentes da Semob estão na estação prestando todos os esclarecimentos e informações

Desde sábado (14), a Semob (Secretaria de Mobilidade) remanejou 14 linhas da Estação da Lapa para a Estação da Barroquinha. A alteração foi feita para a conclusão das obras de reconstrução da Lapa. São elas: Plataforma, Vista Alegre, Alto de Coutos, São João do Cabrito, Fazenda Coutos, Alto da Terezinha, Rio Sena, Luis Anselmo, Pero Vaz, São Caetano, Vila Ruy Barbosa, Engenho Velho de Brotas, Thomé de Souza e Massaranduba.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

A partir de segunda-feira (16), sete pontos de paradas provisórias serão criados no corredor de acesso à Estação da Lapa, sendo quatro no sentido do terminal e três para os Barris. Vinte e duas linhas serão relocadas para a área externa da estação: Boca do Rio/Vasco da Gama, Boca do Rio/Centenário, Pituba, Nordeste, Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Alto do Coqueirinho, Aeroporto, Jardim das Margaridas, Itapuã, Praia do Flamengo, Cosme de Farias, Brotas, Brotas/HGE, Valéria, Bom Juá, Cosme de Farias, Fazenda Grande do Retiro, Vila Ruy Barbosa R2, Jardim Nova Esperança, Daniel Lisboa/Barra R1, Daniel Lisboa/Barra R2 e Dom Avelar/Vila Canária.

Publicidade

Além disso, outras 20 serão direcionadas para o térreo do terminal: Chame-Chame, Lapa/Barra, Garibaldi/Ondina, Ribeira, Ribeira/HGE, Cajazeiras 8, Cajazeiras 10, Cajazeiras 11, Cajazeiras 5, Cajazeiras 6/7, Cajazeiras 7/6, Boca da Mata, Estação Pirajá, Castelo Branco, Fazenda Grande 1/2, Fazenda Grande 3/2, Fazenda Grande 4, Base Naval/Esc. Menores, Base Naval/Av. São Luis, Alto do Cabrito e Boa Vista do Lobato.

Ainda na segunda-feira, coletivos que fazem 11 linhas sairão da Plataforma B da estação e passam a fazer embarque e desembarque na Plataforma D do térreo: Marechal Rondon, Capelinha-Campo Grande/Barra R1, Capelinha-Campo Grande R2, Cabula 6, Narandiba/Noron, Engomadeira, Sussuarana (via Dique do Tororó), Sussuarana (via Vasco da Gama), Novo Horizonte, Pau da Lima e Pirajá.

Publicidade

Para evitar maiores transtornos no corredor de acesso à estação, os ônibus metropolitanos serão remanejados para os seguintes pontos: Estação Aquidabã e entorno da Rótula dos Barris (próximo ao 5º Centro de Saúde, último ponto da av. Centenário sentido Lapa e próximo à Gerência de Trânsito). 

De acordo com o órgão, agentes da Semob estão na estação prestando todos os esclarecimentos e informações necessárias aos usuários enquanto durarem as obras, já em fase final. 

Publicidade

O secretário de Mobilidade, Fábio Mota, esclarece que a medida é para agilizar a conclusão dos serviços. 

— Não temos como concluir uma obra deste porte com pessoas e ônibus trafegando de um lado para o outro. A decisão é para agilizar essa nova etapa da reconstrução, garantindo a segurança dos usuários da estação. Fizemos tudo até este momento com muito esforço para não fechar a Lapa e não interferir no dia a dia de quem utiliza o transporte coletivo, mas chegou a um ponto que fica inviável não interditar parte do equipamento pois estaria colocando em risco a vida de cada usuário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.