Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Subúrbio Ferroviário recebe duas novas instituições do ensino infantil 

Creche e pré-escola do Primeiro Passo devem ampliar o número de vagas para a educação fundamental 

Bahia|Do R7

Segundo o prefeito, a educação está avançando significativamente em Salvador
Segundo o prefeito, a educação está avançando significativamente em Salvador Segundo o prefeito, a educação está avançando significativamente em Salvador

Dentro da programação da semana de abertura do ano letivo na rede municipal de ensino, mais uma localidade de Salvador receberá a unidade da Creche e Pré-Escola Primeiro Passo. A 13ª instituição será construída na localidade de Ilha Amarela, no Subúrbio Ferroviário.

A ordem de serviço para início das obras foi assinada pelo prefeito ACM Neto nesta quarta-feira (17), ao lado do secretário municipal da Educação, Guilherme Bellintani. A creche e pré-escola terá 783 m² de área construída e 405 vagas de educação infantil para alunos de 0 a 5 anos.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

De acordo com o prefeito, desde 2013 a educação em Salvador tem avançado principalmente por meio do programa Combinado que, ao lado da construção de novas creches que possibilitarão dobrar para 40 mil o número de vagas na educação infantil, também tem contribuído para melhorar a estrutura física e garantir avanços na qualidade de ensino.

— Das 20 mil vagas que estamos criando em apenas dois anos, 25% delas serão destinadas à região do Subúrbio Ferroviário. O esforço mostra que o cuidado com a primeira infância é fundamental em Salvador.

Publicidade

A construção das creches e pré-escolas do Primeiro Passo integra o programa Combinado, que tem como uma das ações dobrar o número de vagas na educação infantil até o final de 2016. Com a ampliação, o segmento passará de 20 mil para 40 mil vagas, com investimento de R$ 100 milhões. As estruturas são compostas por 10 salas de aula, brinquedoteca e biblioteca, refeitório, área de lazer e acessibilidade, dentre outros itens. 

Outras obras 

Publicidade

O prefeito ACM Neto também salientou outras intervenções que estão sendo realizadas no Subúrbio Ferroviário pela Prefeitura. Uma delas é a nova avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), que passa por uma profunda requalificação que envolve novas iluminação e pavimentação, mudanças viárias e implantação de ciclovia que vai do Lobato a São Tomé de Paripe.

Também será assinada na quinta-feira (18) a ordem de serviço para instalação de sistema de drenagem e nova pavimentação na rua Monte Sião, em Periperi, atendendo a uma reivindicação histórica da comunidade. Já nos próximos dias, o fluxo da Baixa do Fiscal será desviado para a nova pista, possibilitando a recuperação da antiga pista e, em dois meses, deverá ser entregue à população totalmente duplicada e com nova drenagem, acabando com os antigos alagamentos na via. Dentro da programação do aniversário da cidade, em março, está prevista a entrega da rua Eduardo Dotto, principal via de ligação entre Tubarão e São Tomé de Paripe, completamente recuperada nas áreas de drenagem e pavimentação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.