Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Táquitá e Santinha: Saiba como tratar as viroses após o Carnaval

Beber água e repousar são cuidados essenciais para quem está com alguma das doenças

Bahia|Do R7

Saiba como evitar ou até mesmo reduzir os sintomas
Saiba como evitar ou até mesmo reduzir os sintomas Saiba como evitar ou até mesmo reduzir os sintomas

Depois de sete dias oficiais de festa, pré-Carnaval, aglomeração, má alimentação, excesso de atividades e pouco descanso, surgem uma série de viroses que costumam atingir os foliões após o período de folia. Os dois hits do carnaval, Táquitá e Santinha, foram os escolhidos pela SMS (Secretaria Municipal da Saúde) para denominar as doenças desse ano. De acordo com o orgão, as pessoas precisam tomar algumas precauções para evitar a proliferação ou até mesmo os sintomas.

Leia mais notícias no R7 BA

De acordo com a Visa (Vigilância Sanitária de Salvador), existem algumas medidas que podem ser tomadas dentro de casa. Para quem apresenta sintomas de gripe, ingerir bastante água e repousar são cuidados fundamentais. Caso persista com febres e diarreias, a solução é procurar um médico.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

No caso da conjuntivite, a inflamação pode aparecer ou ser potencializada em ambientes com muitas pessoas. O tratamento é à base de pomadas e colírios, sendo importante o acompanhamento de um oftalmologista.

Segundo a Visa, os postos de saúde municipais apresentam movimento normal até o momento. No entanto, tudo pode mudar devido ao tempo de encubação das doenças. A SMS orienta que a população fique atenta aos devidos sintomas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.