Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TJ-BA anuncia mutirão em processos de presos provisórios 

Mutirão é uma resposta ao encontro promovido na quinta-feira (12) pela presidente do STF 

Bahia|Do R7

Ação conjunta realizou revista em celas do presídio em Feira de Santana
Ação conjunta realizou revista em celas do presídio em Feira de Santana Ação conjunta realizou revista em celas do presídio em Feira de Santana

Após sucessivas rebeliões em presídios brasileiros, será realizado um mutirão em processos de detentos provisórios. O mutirão será realizado em fevereiro para que sejam reavaliadas as atuais prisões provisórias decretadas pelos juízes. Das novas decisões, os presos serão soltos ou mantidos presos.

A decisão foi tomada durante encontro promovido na última quinta-feira (12) pela presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), a ministra Cármen Lúcia, em Brasília.

Leia mais notícias em R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

A realização do mutirão em processos de presos provisórios e a edição de um ato conjunto com pedido de informações aos juízes das varas criminais foram medidas adotadas pelo TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia), na tarde de sexta-feira (13).

Convocada pela presidente Maria do Socorro Barreto Santiago, a reunião é uma resposta ao encontro promovido na quinta. Ao lado de todos os presidentes de tribunais de justiça, a ministra discutiu a crise no sistema prisional brasileiro.

Na sequência, será promovido um novo mutirão para avaliar os processos de presos já condenados. Os magistrados irão analisar a possibilidade de concessão de benefícios previstos em lei, como a progressão de regime.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.