Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trabalhadores do judiciário baiano decretam estado de greve e programam paralisação da categoria

Atividades devem ser paralisadas por 24 horas na quarta-feira (19)

Bahia|Do R7

Decisão foi votada em assembleia
Decisão foi votada em assembleia Decisão foi votada em assembleia

Em uma assembleia extraordinária realizada na sede do Sintaj (Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia), os trabalhadores do judiciário baiano decretaram estado de greve e de assembleia permanente. Na próxima quarta (19), o sindicato informou que os trabalhadores realizarão uma paralisação de 24 horas e um ato no TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia).

Leia mais notícias no R7 BA

A decisão foi tomada na sexta-feira (14) e, durante o estado de greve, a categoria pode deflagrar a greve a qualquer momento. Ainda de acordo com o sindicato, a deliberação dos servidores foi motivada após o não pagamento do reajuste linear, negado desde janeiro. Os trabalhadores também estão indignados com a presidente do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) que, segundo eles, não vem cumprindo os acordos firmados com a categoria.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

As mobilizações realizadas pelos trabalhadores ainda são contra a PEC 241, que já foi aprovada em 1º turno na Câmara dos Deputados e congela os gastos com o setor público. De acordo com os trabalhadores, essa decisão pode precarizar a prestação de diversos serviços, como saúde e educação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.