Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Traficantes expulsam mais de dez famílias do bairro de Tancredo Neves

Vítimas são parentes e amigos próximos de homem morto pelos acusado

Bahia|Do R7 com Record Bahia

Comerciante que foi morto a tiros e golpes de faca dentro do bar
Comerciante que foi morto a tiros e golpes de faca dentro do bar Comerciante que foi morto a tiros e golpes de faca dentro do bar

Mais de dez famílias foram expulsas da própria casa no bairro de Tancredo Neves, na capital baiana, por traficantes. As vítimas são parentes e amigos próximos de Roberval Souza de Jesus, um comerciante que foi morto a tiros e golpes de faca dentro do bar, em agosto do ano passado. Após o assassinato, as famílias tiveram que deixar o bairro às pressas. 

Leia mais notícias no R7 BA

Roberval era dono do bar e tinha um bom relacionamento com as pessoas da área, inclusive, os policiais. Segundo a família do comerciante, alguns policiais militares costumavam frequentar o bar da vítima e isso atraiu a ira dos traficantes. Outra hipótese é que Roberval foi morto por que se recusou a esconder armas dos acusados dentro do estabelecimento.

Alessandro Sandoval Santos da Silva, o Léo Cabeça, estaria por trás de todas as ameaças contra as pessoas que foram obrigadas a deixar o bairro. Ele é apontado como o chefe do tráfico na região. Léo e outros dois comparsas foram presos em fevereiro do ano passado, quando receberam a polícia a tiros na rua do Canal e na fuga fizeram uma família refém. Após três horas de negociação e com a ajuda das famílias, os criminosos se entregaram.

Em nota, a 23ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), responsável pela região, informou que uma família denunciou as ameaças e que, junto com o Serviço de Inteligência, faz buscas para prender os suspeitos. A CIPM disse, ainda, que as outras famílias que foram ameaçadas devem fazer a denúncia à Ouvidoria da Polícia (0800-285-0011).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.