Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tragédia que vitimou 16 pessoas após fortes chuvas em Salvador completa um ano

Dezesseis pessoas morreram na região do Barro Branco e Novo Marotinho durante as chuvas 

Bahia|Do R7 com Record Bahia

As vítimas eram das comunidades do Novo Marotinho, no bairro do Bom Juá e na localidade de Barro Branco, na San Martin
As vítimas eram das comunidades do Novo Marotinho, no bairro do Bom Juá e na localidade de Barro Branco, na San Martin As vítimas eram das comunidades do Novo Marotinho, no bairro do Bom Juá e na localidade de Barro Branco, na San Martin

Nesta quarta-feira (27), completa um ano que dezesseis pessoas morreram soterradas após deslizamentos de terra causados pela chuva. As vítimas eram das comunidades do Novo Marotinho, no bairro do Bom Juá, e na localidade de Barro Branco, na San Martin, em Salvador, na região periférica de Salvador.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

O forte temporal causou estragos nesses dois pontos da capital baiana. Entretanto, um ano após a tragédia, a localidade em Novo Marotinho, onde cinco pessoas da mesma família morreram, continua sem contenção. Apenas uma lona foi colocada na região, onde três casas desabaram. Para o pintor Joilson Ribeiro, que perdeu os dois filhos, a mulher, o sogro e o sobrinho, andar no local onde antes morava com a família é reviver momentos de tristeza.

Publicidade

— Quando eu botei o pé na porta eu só vi desabando. Só deu o momento de chegar à outra escada e olhar pra cima, vi tudo em cima de mim, elas vindo à minha frente, eu tentei pegar na mão da minha esposa e ela escorregou, caiu e quando ela tentou levantar o muro levou ela. Foi tudo muito rápido.

Superar trauma

Publicidade

O barranco continua a oferecer riscos no Novo Marotinho e o secretário de infraestrutura da Defesa Civil, Paulo Fontana, justifica o motivo por que a obra ainda não foi feita no local da tragédia.

— Esse acidente entrou no programa do Ministério da Integração. Nós já fizemos o projeto, licitamos e estamos esperando a resposta para liberar o recurso que, até o momento, não foi liberado.

A situação também não é tão diferente na região do Barro Branco, onde 11 pessoas morreram soterradas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.