Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Travessia Salvador - Mar Grande encerra atividades 2 horas mais cedo por conta da maré baixa

Última saída da capital baiana será às 17h40 e não às 20h, como normalmente acontece

Bahia|Do R7

Já na ilha, o último horário será normal, às 18h30
Já na ilha, o último horário será normal, às 18h30 Já na ilha, o último horário será normal, às 18h30

Neste domingo (23), a travessia marítima Salvador - Mar Grande encerrará as operações 2 horas mais cedo por conta da maré baixa. Segundo a Astramab (da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia), que administra o serviço, a última saída da capital baiana será às 17h40 e não às 20h, como normalmente acontece. Já na ilha, o último horário será normal, às 18h30.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

A travessia opera com oito embarcações e tem movimento de passageiros tranquilo na manhã de hoje. Ainda de acordo com a Astramb, o embarque é imediato e sem filas tanto no Terminal de Bom Despacho, no bairro do Comércio, quanto no de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

Publicidade

Apesar do número de embarcações operantes atender à demanda de passageiros atual, a Astramab informou que outras quatro embarcações extras estão disponíveis em caso de necessidade.

Morro de São Paulo e escunas

Publicidade

A travessia Salvador - Morro de São Paulo volta a operar neste domingo sem restrições, depois de passar três dias com conexão em Itaparica por força conta do mau tempo. Os catamarãs vão fazer o percurso direto para a Ilha de Tinharé e o primeiro deles sai às 8h30. As demais viagens ocorrem às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Saindo do Morro de São Paulo, os horários são 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem é de 60 km e dura entre 2h e 2h20.

Também voltam a operar sem restrições neste domingo às escunas que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. O passeio e a travessia Salvador – Mar Grande estavam suspensos desde a quinta-feira (20). Seis escunas devem zarpar com lotação completa do Terminal Náutico, em Salvador, segundo informou a Astramab. O tour das ilhas inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno à capital baiana às 17h30.

Assista à programação da Record TV 24 horas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.